A Garota da Capa Vermelha é uma releitura incrível do clássico conto de fadas Chapéuzinho Vermelho, dos irmãos Grimm.
Amanda Seyfried encarna a protagonista, Valerie, que mora em vilarejo medieval aterrorizado por um lobisomem. Valerie é apaixonada desde criança por Peter, um lenhador, mas sua mãe quer que ela se case com Henry, um ferreiro. Como no conto de fadas, a avó de Valerie é uma viúva deslocada naquela sociedade e mora em um casebre distante da vila.
Não antes da metade do filme, Valerie é presenteada pela avó com adivinhem o quê? Uma capa vermelha!
E não é qualquer capa não, a de Valerie se assemelha em muito com aquelas caudas quilométricas de vestidos de noiva.
E ao contrário do que ocorre na fábula, o pai de Valerie existe e tem uma importância vital no desenrolar da história. Dizer mais seria spoiler!
Os problemas começam quando a irmã de Valerie é morta, o que impede sua fuga com Peter. Então, um caçador de lobisomens é chamado e provoca uma verdadeira inquisição naquelas terras, tentando descobrir a identidade do lobo.
Ficha Técnica:
Título no Brasil: A Garota da Capa Vermelha
Título Original: Red Riding Hood
País de Origem: EUA/Canadá
Gênero: Suspense
Duração: 100 min
Lançamento: 2011
Direção: Catherine Hardwicke
Os trechos mais famosos de Chapéuzinho Vermelho não podiam deixar de estar presentes na película, como "Que orelhas grandes você tem!", mas não de maneira totalmente fiel... A ambientação é incrível, tem uma cena de uma festa no vilarejo que me fez lembrar as festas raves de hoje, incrivelmente contagiantes e de certa forma bem tribal.
A figura do Lobo começa a ser explorada de forma que causa arrepios durante as primeiras cenas, porém quando a fera realmente é mostrada, bom, deixou-me bem desapontada! Tudo aquilo por um lobinho tão mixo? Affff...
A trilha sonora e fotografias são fantásticas, mas o filme peca por diálogos sofríveis, uma edição que visa abrandar a censura e a presença de um triângulo amoroso a meu ver totalmente desnecessário. Mas a diretora de Crepúsculo tinha de deixar sua marca, não é?
Enfim, o trailer do filme segue abaixo:
Como eu sempre lembro, fazer download de obras licenciadas no Brasil é crime! Então galerinha, vamos dar valor às pessoas que trabalharam pela nossa diversão! Compre ou alugue, tá?
No mais, a quem interessar possa, Fica a Dica! ;D
Imagens:
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjDooYt9W5jNhyIZxTpSS_QtOoWBUUZ1sqW15AXONKvVw6Qmj7Rnn2rT44-hbZTq4qWxANSTz8EIXMfOSPUqcd61nZc9pq_dDU7qOzb_1r7XcaEGy7JVj2t-rbqC34h6SssxD56yu9ctwE/s1600/a_garota_da_capa_vermelha_3.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgic-J3cub4Ko3Fh0qpFysCUMrFv4-HJ4r3sBv2S1exd_YuQqNkdhkuBCsr8VauwmxBq9FAVlqeZHHMXb9d2WenVKrKg7DQKc73mOtMZj6J-xR0nn50h0ufjXW9dXJyYTXfLYNAfWDnhpY/s1600/a_garota_da_capa_vermelha_2.jpg
Nenhum comentário:
Postar um comentário